Eleições Aduff 2020 | Passo-a-Passo

Quem pode votar?

Podem votar para a diretoria da Aduff-SSind todas e todos que tenham se sindicalizado até o dia 15 de outubro de 2020 e estejam em dia com a entidade.

Para o Conselho de Representantes, o critério é o mesmo, com a diferença de que só poderão votar docentes na ativa cujas unidades tenham inscrito chapas e aposentados que comprovaram vinculação acadêmica às unidades onde acontecerão as eleições.

As salas virtuais de votação funcionarão das 09 horas às 21 horas, nos três dias de eleição, e poderão ser acessadas pelo computador ou pelo celular através do próprio site da Aduff.

Como será a votação?

Aqueles/as docentes que são sindicalizados/as e aptos a votar deverão entrar no site da Aduff-SSind e acessar o link para a votação.

Para ter acesso à mesa de identificação, o/a docente deverá ter o aplicativo Zoom instalado no seu computador ou celular.

No celular, procure na loja de aplicativos por “Zoom” e faça o download. Pelo computador, entre em https://zoom.us/download e clique em “Fazer download”.

Acesse o tutorial de como instalar o Zoom aqui

Digitar o CPF

01
Digitar o CPF

Acesse a página da Aduff-SSind: https://aduff.org.br.

Dentro do site, a/o docente encontrará a chamada para as eleições e o campo para digitar seu CPF.
Se seu CPF estiver no nosso cadastro, você irá direto para Passo 2.
Caso não, aparecerá uma mensagem dizendo que seus dados não foram encontrados.

Clique em SIM para cadastrar.

O sistema irá direcioná-lo para efetuar seu cadastro.

Mesa telepresencial: identificação através da câmara e do microfone

02
A partir daí, o/a docente será direcionado à mesa telepresencial de identificação. Nesta etapa, professoras e professores irão se apresentar através da câmara e do microfone do seu equipamento (computador ou celular), portando um documento com foto em mãos, para verificação.

Verificação e confirmação dos dados e envio do link de votação

03
Na mesa virtual de identificação, o presidente da mesa receptora irá confirmar a identidade e filiação e filiação do docente, além de confirmar os dados do e-mail do eleitor e da eleitora, para os quais será enviado o link para votação. Lembre-se de ligar sua câmera e microfone no aplicativo Zoom. Nesse momento, o/a docente também poderá atualizar os seus dados, se estiverem desatualizados, além de escolher se receberá o link por mensagem de texto no celular, ou por email.

Recebendo o link de votação

04
Após o envio do link, o docente terá 10 minutos para acessar o sistema de votação e registrar seu voto. Nas unidades em que haverá eleição para o Conselho de Representantes, primeiro o docente votará para a diretoria da Aduff, e em seguida para o CR.

No caso de dificuldades no registro do voto
Caso o professor ou a professora tenha alguma dificuldade e não consiga registrar seu voto neste período de 10 minutos, poderá acessar novamente a mesa virtual e solicitar um novo link. Isso pode ser feito no mesmo dia, ou em outro, desde que durante os dias de eleição..

Envio de comprovante
O CPF e o email ou celular dos aptos a votar só serão bloqueados no sistema quando o voto for computado. Ao concluir o processo, será enviado um comprovante de votação.

Filiação à Aduff

Jornal Aduff

Boletim Aduff

A Verdade sobre a UFF

No combate às ‘fake news’, Aduff lança série de vídeos sobre a UFF

Boletim WhatsApp

Para receber notícias e comunicados da ADUFF em seu WhatsApp nos envie uma mensagem clicando no ícone abaixo ou diretamente para o número (21) 972762018

Jurídico

Atendimento Jurídico

Plantão semanal

sextas-feiras, das 10 às 13h

Advogado

Dr. Carlos Boechat

Blogs

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN